Experiência é a palavra da vez para os consumidores. E promover uma experiência de compra tem sido o principal objetivo das marcas nos pontos de venda (PDV) físicos. Porém, pouco adianta ter esse espaço se não tiver presença na internet. Uma loja on-line contribui para o aumento de vendas nas lojas físicas e vice-versa.  A […]

*Por Marcel Farto, CEO da ONCLICK Ser omnichannel é uma das premissas do varejo atual. O seu consumidor vive no mundo físico e é real. Entretanto, com as mudanças comportamentais e as facilidades que o on-line traz, ele está cada vez mais conectado e prefere ir às compras com um clique na tela do celular […]

Trabalhar com o comércio virtual é um processo que exige bastante planejamento para conseguir alcançar o sucesso. Esse modelo de empreendimento conquistou o seu espaço no mercado. Atualmente, mais de 20% da população global já realiza as suas compras online. Além disso, as previsões desse cenário são bastante positivas para os anos seguintes. Para garantir […]

As vendas são o coração de quase toda empresa. Afinal, é pela comercialização dos seus produtos ou serviços que um negócio gera caixa recorrente e de forma produtiva. E hoje existem diversos canais para se comunicar com os clientes em potencial e dar visibilidade aos seus anúncios. Nessa análise, os marketplaces vêm passando por uma […]

As datas comemorativas podem ser ideais para personalizar seu negócio e captar clientes. Estes são os momentos do ano em que você pode destacar seu produto à frente de um concorrente.  Pensando nisso, a mais próxima, agora, é o dia dos pais, comemorado no segundo domingo do mês de agosto. Mais do que nos últimos […]

*Por Marcel Farto, CEO da ONCLICK Estar próximo do seu consumidor é o desejo das marcas no mundo atual. Podemos perceber inclusive um movimento partindo das indústrias em projetos D2C, que buscam permitir o contato direto com os clientes finais.  É interessante lembrar, que nas empresas, a venda pelo e-commerce nunca foi a primeira opção. […]

O Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) corresponde aos tributos com alíquota definida por cada estado e com a sua própria tabela e valores. Essa tributação é amparada pela Constituição Federal de 1988 e tem uma importância significativa para os […]

O Coronavírus chegou ao Brasil e mudou a rotina de todo mundo. Com o isolamento social, muitas empresas investiram e até migraram para o on-line. De acordo com uma análise da ACI Wordwide, a pandemia gerou um aumento de 209% no mês de abril/2020 no comércio eletrônico do mundo inteiro, em comparação com o mesmo […]

O mercado de e-commerce está em constante ascensão. E a verdade é que, com o poder de compra online cada vez maior, são raros os segmentos que ainda não apostaram nesse setor, e o automotivo não ficou de fora! Uma pesquisa realizada recentemente pela empresa alemã Statista também revelou que o número de compradores virtuais, […]

Mantenha-se atualizado