Sistema ERP ONCLICK

A solução para sua empresa está a um Click

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

ícone - BI (Business Inteligence)

BI (Business Inteligence)

Segmentação e extração de informações gerenciais em tempo real.

Conheça Nossas Soluções

ícone - BI (Business Inteligence)

ERP Multi Empresas

Administração centralizada à distância para grupos de empresas e rede de lojas.

Saiba mais

ícone - BI (Business Inteligence)

Cartão BNDES

Conheça os incentivos do BNDES para as solucões ONCLICK.

Fale conosco

ícone - BI (Business Inteligence)

Nota Fiscal Eletrônica

Sistema ERP totalmente compatível com a NF-e, SPED e NF Paulista.

Conheça Nossas Soluções

ícone - FAQ ERP - Perguntas Frequentes sobre ERP

FAQ ERP - Perguntas Frequentes sobre ERP


1. O que é ERP?

ERP (Enterprise Resource Planning) é o software de gestão empresarial que integra e controla todas as operações da empresa, facilitando e unificando o fluxo de informações entre os diversos departamentos da companhia.

Um sistema ERP completo abrange desde a compra de materiais, passando por todo processo produtivo, venda, faturamento, controle de estoque, logística, suply chain, financeiro, tributação, até relatórios gerenciais extraídos em tempo real para apoio à tomada de decisão.
Recentemente foram agregados aos ERPs os módulos CRM, marketing, RH, e-commerce e BI.

Com a integração de informações, é possível diagnosticar a eficiência de cada área e identificar quais processos podem ser otimizados.
Como em um ERP as informações trafegam em tempo real, diferentes setores da empresa podem consultar informações antecipadamente e planejar em conjunto a execução de eventos futuros. Tudo em muito menos tempo do que seria possível sem o ERP.

Saiba mais

topo1

2. Como um sistema ERP otimiza o desempenho de minha empresa?

Algumas das vantagens que a implantação de um sistema ERP traz à organização:

- Monitora em tempo real as operações da empresa
- Elimina a redundância de atividades (retrabalho)
- Reduz custos operacionais
- Otimiza o fluxo e a aumenta a confiabilidade das informações dentro da organização
- Elimina o uso de relatórios em papel
- Torna mais rápido e seguro o processo de tomada de decisão
- Reduz o tempo de resposta ao mercado.

topo1

3. O ERP se adequará a minha maneira de gerir a empresa?

A característica de um bom sistema ERP é possuir flexibilidade para se adequar as peculiaridades do ramo da empresa e da maneira pessoal de gestão dos administradores, possibilitando preferências de uso e facilidades próprias e customizáveis.

topo1

4. Eu posso acrescentar novas empresas ao ERP?

Sim, os sistemas ERP da ONCLICK são evolutivos e suportam gerenciar várias empresas ou filiais de maneira unificada, mesmo tratando-se de empresas com atividades distintas, de diferentes segmentos de mercado.

Saiba mais

topo1

5. Quais os segmentos de negócios atendidos pelos sistemas ERP da ONCLICK?

A ONCLICK oferece um sistema ERP específico para cada ramos de atividade:


topo1

6. Os sistemas ERP da ONCLICK atendem aos parâmetros fiscais brasileiros ?

Os sistemas ERP da ONCLICK são homologados nas operações de venda, com TEF, SPED, Nota Fiscal Paulista e Nota Fiscal Eletrônica, e na apuração de impostos, geração de informações ao Fisco e integração contábil.

topo1

7. Em quanto tempo recupero o investimento em ERP?

A implantação de um sistema ERP reflete de imediato na estabilidade das operações da empresa reduzindo custos, eliminando retrabalho, operações de redigitação, inconsistências, falta de controle, custos com impressão, etc. No longo prazo, quando as informações gerenciais se consolidam e a tomada de decisão se dá com maior visibilidade e certeza, se verificam todos os resultados decorrentes da implantação do ERP na empresa.

topo1

8. Quais são os fatores de sucesso na implantação de um sistema ERP?

Mais que uma mudança de tecnologia, a adoção de um sistema ERP implica em um processo de transformação organizacional.  Para que a implantação de um ERP seja efetiva é necessário equilibrar os objetivos do projeto com as possibilidades de mudança na empresa.

A definição clara das necessidades de cada área e o envolvimento dos usuários nas mudanças são fatores preponderantes para o sucesso da implantação, o que significa comprometimento da alta administração e dos envolvidos com os processos compreendidos pelo ERP.

Saiba mais

topo1

9. Quais cuidados devo tomar na escolha de um sistema ERP?

Um dos cuidados mais importantes na escolha de um sistema ERP é a identificação precisa das necessidades da empresa, para encontrar uma solução compatível em tamanho e valores com sua real necessidade.

Outro fator importante a ser considerado na hora da escolha de um ERP é verificar se o sistema receberá manutenção e atualizações de acordo com as mudanças nas exigências tributárias de seu segmento, novas tecnologias, crescimento da empresa e expansão para novos segmentos de negócios.

A maneira mais segura para escolher é conhecer as funcionalidades do software e sua aderência às operações atuais e previstas de sua empresa.
Solicite uma apresentação detalhada para conhecer as facilidades do sistema ERP ONCLICK.

topo1

10. Quais serviços integram um projeto ERP?

Implantação
A implantação de um sistema ERP engloba a orientação quanto aos requisitos mínimos de hardware, a instalação do software no servidor e nas estações de trabalho, a configuração do sistema e das funções de cada usuário, o treinamento no uso do sistema, a conversão de dados (caso haja), adequações do ERP às necessidades específicas.

Saiba mais

Atualização
A atualização do software consiste na sua modernização seguindo as exigências legais brasileiras, as novas necessidades operacionais de cada ramo de atividade e novos conceitos de gestão.

Saiba mais

Suporte Técnico
O suporte aos sistemas ERP ONCLICK pode ser solicitado através de chat online interno do sistema, email, central de atendimento telefônico ao cliente, acesso remoto e suporte presencial.

topo1

11. Como é realizado o treinamento no ERP?

A lógica de treinamento é contemplada pela metodologia de implantação que ordena os treinamentos conforme a necessidade de cada etapa da implantação e uso do sistema ERP. A maior parte do treinamento é realizado na prática, simulando as operações diretamente com os usuários que as utilizarão.

topo1

12. Como é realizado o suporte técnico ao sistema ERP?

O suporte aos sistemas ERP ONCLICK é realizado através de abertura de chamado web ou pela central de atendimento telefônico ao cliente. Também é possível solicitar apoio de um técnico através de acesso remoto ou suporte presencial.

topo1

13. Quanto tempo leva um projeto ERP?

Esse prazo varia conforme o porte e ramo de atividades da empresa. O sistema ERP da ONCLICK se diferencia por ser pronto, customizável e fácil de usar, pois em sua concepção é desenvolvidos buscando a interatividade com os usuários e facilidade de utilização dispensando as usuais longas identificações de processos para checagem de aderência.

topo1

14. Quanto devo gastar em um sistema ERP?

O valor do sistema ERP varia conforme o uso e a complexidade que a empresa exigirá do sistema.  Por exemplo, uma indústria deve ter módulos adicionais que o varejo não utiliza. Outras variáveis como a quantidade de usuários a serem treinados, número de empresas, projeto e-commerce, dentre outros, interferem na proposta de custo.

topo1